Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

ASAE sela parquímetros em Vieira do Minho

A ASAE selou quinta-feira os sete parquímetros de Vieira do Minho, envolvendo-os com sacos pretos e apondo-lhes o aviso "produto apreendido", uma medida que a Câmara hoje classificou de "estranha" e fruto de "excesso de zelo".
23 de Dezembro de 2011 às 12:27
Sete parquímetros foram envolvidos com sacos pretos
Sete parquímetros foram envolvidos com sacos pretos FOTO: d.r.

"Numa altura em que muitos emigrantes regressam à terra para passarem o Natal, chegarem cá e verem este aparato todo, convenhamos que não cai muito bem. Se a ASAE tivesse falado previamente connosco, concluiria facilmente que os parquímetros ficarão regularizados no próximo dia 28", disse à Lusa o vereador responsável pela Polícia Municipal.  

Segundo Pedro Álvares, o problema daqueles parquímetros tinha a ver com o fraccionamento do tempo, que era feito de 20 em 20 minutos quando, por força da nova legislação, tem de ser de 15 em 15.  

"Já tínhamos feito essa actualização e já está marcado para dia 28 o controlo metrológico, o último passo que falta para estar tudo em ordem. É estranho que por tão poucos dias o centro da nossa vila fique com todo este aparato, em plena época de festa", acrescentou.  

O vereador lembrou que durante todo este ano não foi feita qualquer fiscalização dos parquímetros nem aplicada qualquer coima.  

A operação da ASAE foi quinta-feira denunciada na página do Facebook do PSD de Vieira do Minho.  

 "Hoje, as brigadas da ASAE selaram todos os parquímetros de Vieira do Minho com sacos plásticos pretos e afixaram os selos de produto apreendido. A autoridade de Segurança Alimentar e Económica revelou que a acção de fiscalização foi decidida na sequência de diversas irregularidades por parte da entidade gestora, neste caso o Município de Vieira do Minho", lê-se na página.  

asae parquímetros selado vieira do minho carros trânsito
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)