Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Assalta banco com cutelo

Um homem armado com um cutelo assaltou a dependência do BPI da Avenida da Boavista, no Porto, ao início da tarde de ontem. Ameaçou um funcionário, que lhe entregou o dinheiro que tinha em caixa, e fugiu a pé.

23 de Outubro de 2010 às 00:30
Dependência do BPI foi assaltada quando não tinha clientes no interior
Dependência do BPI foi assaltada quando não tinha clientes no interior FOTO: Joana Neves Correia

Eram 13h30 quando o homem entrou no banco de cara destapada e sem luvas. Nas instalações estavam apenas um funcionário e a gerente, que se encontrava num gabinete retirado do atendimento ao público. Ao que tudo indica, o assaltante terá esperado que o único cliente que estava no banco saísse para poder entrar e estar a sós com o funcionário.

O homem, que aparentava ter cerca de 45 anos, dirigiu-se de imediato ao balcão. Com o cutelo, o assaltante forçou o empregado a entregar-lhe todo o dinheiro que tinha na caixa. Ao que o CM apurou, o roubo não passará de algumas centenas de euros. Já com as notas no bolso, o homem fugiu a pé em direcção à rotunda da Boavista.

Apesar de ser uma das artérias mais movimentadas da cidade do Porto, ninguém se apercebeu do assalto até a Polícia chegar. "Vi a gerente do banco a sair. Estava ao telefone e parecia estar muito atrapalhada. Um minuto depois, vi uma carrinha do Corpo de Intervenção a chegar. Ficaram pouco tempo e arrancaram a grande velocidade", disse ao CM Cristina Gomes, que estava a tomar café num estabelecimento situado em frente à dependência do BPI.

No banco, ninguém soube dizer às autoridades se o assaltante tinha um carro preparado para a fuga. No entanto, as autoridades admitem que o homem pudesse ter um veículo estacionado perto do banco e que poderá ter fugido pela VCI.

A PSP ainda tentou localizar o suspeito, que foi filmado pelas câmaras de videovigilância do banco. A Polícia Judiciária do Porto foi imediatamente chamada e está agora a investigar o caso.

Assalto Banco Cutelo Porto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)