Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Assalta escolas e fica na prisão

Rudy Teques já tinha assaltado a escola de Oliveirinha, em Ovar, na madrugada de 25 de Junho, mas, uma semana depois, voltou ao local do crime e foi apanhado em flagrante pela PSP. Rudy já é conhecido da polícia e dos tribunais, contudo, desta vez, o ladrão de 27 anos vai aguardar julgamento em prisão preventiva, para sossego da população.
4 de Julho de 2012 às 01:00
Escola Básica do 1.º Ciclo de Oliveirinha foi assaltada pelo ladrão por duas vezes
Escola Básica do 1.º Ciclo de Oliveirinha foi assaltada pelo ladrão por duas vezes FOTO: Francisco Manuel

Entre o primeiro e o segundo assalto à EB1 de Oliveirinha, o ladrão ainda roubou a EB1 de Cabanões, também em Ovar. O alvo era o material informático. Depois dos dois primeiros ataques, a polícia reforçou o dispositivo de segurança para montar uma vigilância apertada a todas as escolas da sua área de intervenção.

"No sábado de manhã, assim que ele entrou na escola, apareceram os polícias e não lhe deram hipótese de fuga", conta a vizinha Amélia. "Ele tentou esconder-se atrás do muro, mas os polícias esperaram e apanharam-no quando tentava fugir por um buraco da vedação", explica a testemunha.

Em Ovar, a população já perdeu a conta aos assaltos efectuados por Rudy, tal como as vezes em que foi preso pela polícia. "Já devia estar preso há muito tempo, mas mais vale tarde do que nunca", afirmou ao CM Manuel Tavares, morador nas imediações da escola.

"Finalmente vamos ter descanso. Até agora, sempre que saíamos de casa ficávamos com medo de que ela a assaltasse", acrescenta.

ESCOLA ASSALTOS OVAR PRISÃO PSP
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)