Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Assalta menor com cabeçadas

Pouco passava da meia- noite de ontem quando um jovem de 18 anos abordou, numa rua do Cacém, Sintra, um menor de 15. Com o objectivo de lhe roubar o telemóvel, agrediu-o violentamente com várias cabeçadas. A seguir fugiu, mas minutos depois foi interceptado e preso pela PSP.
24 de Junho de 2012 às 01:00
PSP interceptou suspeito
PSP interceptou suspeito FOTO: Vítor Mota

‘Pedro' (nome fictício) seguia na rua da Esperança quando o assaltante o abordou - inicialmente para pedir tabaco. Daí às ameaças bastaram segundos. Pediu-lhe o telemóvel, mas como ‘Pedro' resistiu o assaltante começou a desferir-lhe violentas cabeçadas, conseguindo, por fim, os seus intentos. Depois, fugiu a pé.

Em dois minutos, os agentes da PSP estavam perto da vítima. Após a descrição das características físicas do suspeito, a polícia avistou um grupo que, percebendo a presença dos agentes, iniciou a fuga. Após 400 metros de perseguição apeada, a polícia apanhou o assaltante, mesmo junto à residência deste.

Confrontado com o crime, o jovem de 18 anos acabou por admitir o roubo, sem nunca revelar a quem tinha entregue o telemóvel da vítima menor.

O detido é ainda suspeito de outros assaltos da mesma natureza, sendo frequente o uso de grande violência - recorrendo até à utilização de armas brancas.

CACÉM ASSALTO MENOR CABEÇADAS PSP
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)