Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Assalta moradia e casa de câmbios

Homem, de 26 anos, armado com pistola, fez dois crimes, em maio e julho com auxílio de um cúmplice. No estabelecimento, amordaçou a funcionária.
7 de Fevereiro de 2014 às 18:43
Primeiro assalto ocorreu numa moradia em Olhos de Água, no concelho de Albufeira
Primeiro assalto ocorreu numa moradia em Olhos de Água, no concelho de Albufeira FOTO: Joaquim José

Pelo menos dois assaltos à mão armada a uma moradia e a uma casa de câmbios, em Albufeira. Estes são os crimes de que é suspeito um homem, de 26 anos, agora detido pela Diretoria do Sul da Polícia Judiciária.

O primeiro crime ocorreu na madrugada de 6 de maio do ano passado. O assaltante, com um cúmplice, entrou numa vivenda em Vale Carro, Olhos de Água, concelho de Albufeira. Foram surpreendidos pelo proprietário, que dormia com a mulher, grávida de sete meses, no quarto, mas ouviu barulho e foi ver o que se passava. Conforme o CM noticiou na altura, os dois homens ameaçaram a vítima com uma pistola e uma caçadeira de canos serrados e obrigaram-na a abrir um cofre onde estava dinheiro e joias - num valor que não foi divulgado. A dupla, depois de estar na posse dos bens, fugiu da casa.

Cerca de dois meses depois, a julho de 2013, o alvo foi uma casa de câmbios junto à Estrada de Santa Eulália, também no concelho de Albufeira. Nesta ocasião, o agora detido, sozinho, atacou pelas 08h00 da manhã, e apenas com uma pistola, que utilizou para ameaçar a funcionária - que foi amarrada, amordaçada e fechada na casa de banho da casa de câmbios.

Depois, ‘limpou' a caixa do estabelecimento e fugiu do local, a pé, com cerca de 1000 euros em dinheiro (em notas de euros e libras inglesas). O homem atuou de cara descoberta - apenas vestia calças de ganga e t-shirt - e terá sido filmado pelo sistema de videovigilância do estabelecimento comercial.

assalta moradia casa câmbios
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)