Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Assaltam alunos dentro da escola

Três crianças de dez anos foram ontem ameaçadas de levar um tiro por dois assaltantes, quando se encontravam num intervalo das aulas, no campo de futebol da Escola Básica 2, 3 Delfim Santos, no Alto dos Moinhos, Lisboa, pelas 14h00.
16 de Janeiro de 2010 às 00:30
Jovens aparentando 16 ou 17 anos saltaram a vedação da EB 2,3 Delfim Santos, no Alto dos Moinhos
Jovens aparentando 16 ou 17 anos saltaram a vedação da EB 2,3 Delfim Santos, no Alto dos Moinhos FOTO: Bruno Colaço

Ao que o CM apurou junto de um familiar de uma das crianças, os dois assaltantes, que aparentavam 16 ou 17 anos, saltaram a vedação da escola, entraram por um buraco na rede do campo de futebol, dirigiram-se aos alunos e um deles ameaçou-os, com a mão no bolso, simulando uma arma que não chegou a ser vista: "Passem para cá tudo, ou levam um tiro!"

Assustadas, as crianças não ofereceram resistência e deram aos assaltantes um telemóvel e a carteira, que continha pouco dinheiro e os documentos de identificação.

A escola apresentou queixa na PSP, mas os dois homens ainda não foram apanhados. No entanto, fonte policial adiantou que os assaltantes teriam idades compreendidas entre os 20 e os 25 anos e que não eram alunos da escola.

O director da Escola Básica 2,3 Delfim Santos não se mostrou disponível para falar ao CM. O mesmo familiar de um dos alunos assaltados disse não conhecer nenhum roubo semelhante dentro da escola, mas garante que nas imediações os casos são frequentes.

Ver comentários