Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Assaltam correios e levam reformas

Dois homens, munidos de uma arma de fogo, roubaram, ontem, o posto dos CTT de São Félix da Marinha, em Vila Nova de Gaia. A dupla fugiu com uma quantia ainda desconhecida. O dinheiro tinha sido levantado no próprio dia e destinava-se ao pagamento de reformas.
10 de Agosto de 2011 às 00:30
Os CTT da Praia da Granja estiveram encerrados “por motivos de ordem técnica”
Os CTT da Praia da Granja estiveram encerrados “por motivos de ordem técnica” FOTO: Ana Sofia Coelho

Os ladrões chegaram de mota à estação dos CTT da Praia da Granja quase na hora de fecho para almoço. "Eram cerca das 12h20 e estava a chegar a casa. Estacionei o carro e vi na minha retaguarda uma mota. A minha filha, que estava comigo, apercebeu-se de que a chefe dos Correios saiu a esbracejar. Disse que estava a ser assaltada", contou ao CM Augusto Cruz.

Um dos dois homens tinha entrado no posto de correios, onde estavam duas funcionárias, apontou-lhes a arma e exigiu o dinheiro. As vítimas entregaram toda o dinheiro que tinham e que se destinavam ao pagamento de reformas. A quantia tinha sido levantada momentos antes num banco.

O ladrão correu para a mota, onde estava o comparsa, e fugiram a alta velocidade. "Aquilo foi muito rápido. Nem consegui perceber se estavam encapuzados", disse a testemunha.

De acordo com testemunhas, esta não é a primeira vez que o posto é assaltado. Ontem, a estação esteve encerrada durante a tarde "por motivos de ordem técnica". A GNR de Arcozelo foi ao local. O assalto está a ser investigado pela PJ do Porto.

ROUBAM 7 MIL EUROS A FUNCIONÁRIO DOS CTT

Três encapuzados e armados com uma pistola ameaçaram e roubaram um funcionário dos CTT de Gueifães, na Maia, anteontem à tarde. A vítima, de 57 anos, ficou sem 7 mil euros que tinha acabado de levantar e que seria para o pagamento das reformas.

O funcionário dirigia-se para os correios quando foi surpreendido pelo trio que chegou num carro BMW cinzento, furtado em Matosinhos. Enquanto um roubava o dinheiro, outro disparava para o ar para intimidar. Depois puseram-se em fuga no carro.

assalto ctt reformas gaia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)