Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Assaltam juntas e roubam cofre

Os ladrões roubaram cofre de 600 quilos, em Tondela. Em Marinhais furtaram 1500 euros.
26 de Setembro de 2013 às 01:00
Ladrões arrancaram grades de janela da Junta de Freguesia de Sabugosa
Ladrões arrancaram grades de janela da Junta de Freguesia de Sabugosa FOTO: Nuno André Ferreira

Os dois edifícios onde funcionam as juntas de freguesias de Sabugosa (Tondela) e de Marinhais (Salvaterra de Magos) foram ontem de madrugada assaltados. Em Marinhais, os ladrões furtaram dinheiro, computadores e documentos. Em Tondela foi roubado um cofre com 600 quilos.

No edifício da Junta de Sabugosa também funciona o posto dos CTT. Os assaltantes terão usado uma carrinha de caixa aberta com a qual arrancaram as grades que protegiam uma janela. Depois destruíram o alarme e circularam pelo edifício sem serem descobertos. Além do cofre, levaram vários computadores do espaço internet. O alerta do assalto foi dado por uma funcionária da junta, que ao entrar ao serviço se deparou com a destruição provocada pelos ladrões. "O que mais nos intriga é que temos um alarme da Prosegur e não disparou antes dos ladrões o terem destruído", disse ontem ao CM Guilherme Rodrigues, presidente da Assembleia de Freguesia de Sabugosa. A GNR recolheu no local vestígios deixados pelos ladrões.

Em Marinhais, os assaltantes conseguiram abrir o cofre da junta de freguesia e furtaram 1500 euros. Neste caso, o edifício não estava equipado com alarme. A GNR procura localizar os assaltantes.

ladrões cofre Marinhais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)