Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Assaltam ourivesaria, fogem e disparam contra polícia (COM VÍDEO)

Três homens estrangeiros foram este domingo detidos depois de uma perseguição em que houve troca de tiros com a polícia, momentos depois de terem assaltado uma ourivesaria na Amadora, disse à Lusa fonte da PSP.
18 de Novembro de 2012 às 19:53
No local da detenção ficaram os vestígios do tiroteio
No local da detenção ficaram os vestígios do tiroteio FOTO: d.r.

De acordo com a fonte, os homens, que têm idades entre os 26 e os 46 anos, foram detidos em Massamá, Sintra, e são suspeitos de terem assaltado uma ourivesaria na zona da Falagueira (Amadora), e de terem fugido numa viatura roubada no sábado no Montijo.

Por volta das 06h15, os suspeitos foram perseguidos por uma equipa patrulha da PSP que os detectou a circular na avenida da República, na Damaia, em direcção ao IC19 (itinerário complementar), no sentido Lisboa-Sintra.

Ao detectarem que estavam a ser perseguidos pela polícia, os homens colocaram capuzes na cabeça para dificultar a sua identificação e não acataram as ordens para parar.

Depois de a PSP ter conseguido interceptar o veículo num parque de estacionamento com uma única saída, em Tercena (Oeiras), os suspeitos efectuaram dois disparos na direcção dos polícias, que ripostaram e dispararam vários tiros.

Os suspeitos entraram novamente para a viatura, embateram contra a viatura da polícia e seguiram em direcção a Massamá, onde acabaram por ser interceptados.

Dois dos homens tentaram ainda fugir apeados, mas acabaram por ser detidos, disse a fonte.


A polícia apreendeu um fio de prata e várias peças em metais preciosos que tinham sido furtadas da ourivesaria, assim como as ferramentas utilizadas para o arrombamento. A PSP não conseguiu recuperar a arma envolvida no tiroteio de onde não resultou qualquer ferido.

Apenas o detido de 46 anos possui antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime.

Os três são de nacionalidade estrangeira (países de Leste) e vão ser presentes a tribunal na segunda-feira para primeiro interrogatório judicial.

suspeitos perseguição polícia tiros massamá amadora assalto ourivesaria
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)