Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Assaltante ataca após libertação

PSP detém homem de 36 anos que fez 5 assaltos em dois meses.
Miguel Curado 5 de Abril de 2020 às 09:55
Algemas
Algemas FOTO: Duarte Roriz

Um homem de 36 anos em liberdade, sujeito a apresentações à PSP, após ter sido preso por suspeitas de três roubos consumados a farmácias da zona de Campo de Ourique, em Lisboa, voltou a ser detido pela prática de mais crimes. Presente de novo a juiz, o cadastrado ficou, desta vez, em prisão preventiva.

A detenção ocorreu na última quarta-feira e foi feita por agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da PSP de Lisboa. Nas suas vagas de crimes, entre janeiro e meados do mês passado, o homem esteve sempre a ser procurado pelos investigadores. Em comunicado, a PSP explicou este sábado que os três roubos que o ladrão fez a farmácias de Campo de Ourique decorreram entre 8 de janeiro e 11 de março. Com coação sobre funcionários, o homem apoderou-se de 543 euros.

Detido e libertado logo de seguida com apresentações na esquadra, levou a PSP a reforçar a investigação sobre uma eventual continuação da atividade criminosa. E não demorou até que fosse possível imputar-lhe mais crimes. Assim, no período compreendido entre 5 de fevereiro e 20 de março, na freguesia de Campolide, o ladrão assaltou pelo menos dois taxistas.

Apanhava os transportes enquanto cliente e, à chegada ao destino, sacava de uma faca com a qual ameaçava os motoristas. As duas vítimas atacadas ficaram sem todos os bens que tinham, nomeadamente dinheiro e telemóveis.

O comunicado, este sábado divulgado pelo Comando de Lisboa da PSP, acrescenta que apesar da prisão preventiva a que o homem de 36 anos agora foi sujeito, a investigação prossegue.

Há fortes possibilidades de que existam ainda assaltos violentos, cometidos com ameaças físicas ou com recurso a arma branca, que num futuro próximo possam vir a ser imputados ao assaltante.

Comando de Lisboa da PSP Campo de Ourique Lisboa crime lei e justiça crime
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)