Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Assaltante ataca armado com enxada

Um brasileiro foi agredido, na terça-feira à noite, com um golpe de enxada na cabeça, desferido por um assaltante que, após a agressão, lhe roubou todos os haveres. A PSP de Almada está a tentar localizar a vítima, que não apresentou qualquer queixa, para poder chegar ao ladrão.
2 de Junho de 2006 às 00:00
A agressão ocorreu neste descampado, perto do Almada Fórum
A agressão ocorreu neste descampado, perto do Almada Fórum FOTO: Jorge Godinho
O assalto ocorreu pelas 21h00 de terça-feira, perto do Almada Fórum. A vítima, que a PSP estima ter entre 20 e 30 anos, deslocava-se para o Monte da Caparica, quando foi abordado por um assaltante. “Ele entrou num caminho ermo e foi surpreendido”, disse ao CM fonte policial.
Com uma enxada na mão, o ladrão lançou ameaças contra a vítima, dizendo que estava ali “para lhe roubar todo o dinheiro”.
A hesitação do jovem brasileiro acabou por lhe ser fatal. “O agressor pegou na enxada, e desferiu-lhe um forte golpe no alto da cabeça. A vítima caiu, e ficou sem a carteira, relógio e telemóvel”, acrescentou o informador policial.
Apesar dos ferimentos graves, a vítima do assalto optou por se deslocar ao Hospital Garcia de Orta, em Almada, apenas no dia seguinte. Tinha um grave hematoma na cabeça. Só no serviço de urgências é que o brasileiro resolveu contar o assalto de que havia sido vítima.
Depois de assistir o jovem brasileiro, a equipa médica relatou o caso aos agentes da PSP de Almada que estavam de serviço na urgência hospitalar.
Apesar de se tratar de um crime público, que não carece de queixa do ofendido para investigação, a PSP procura agora localizar a vítima, que continua sem relatar o caso em qualquer esquadra.
Ver comentários