Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Assaltante detido em flagrante delito

Um homem foi detido em flagrante na madrugada de segunda-feira quando furtava artigos numa loja da Baixa de Coimbra que já tinha sido assaltada na semana passada.
30 de Maio de 2011 às 12:45
Assalto ocorreu na Baixa de Coimbra
Assalto ocorreu na Baixa de Coimbra FOTO: D.R.

Alcides Costa disse que dois agentes da PSP que passavam na rua do Corvo, pouco depois da 01:00, verificaram que "um vidro da porta de entrada estava quebrado" e que um intruso estava a esconder-se no interior da sua loja de têxteis para o lar.

Uma fonte da PSP de Coimbra confirmou à Lusa a ocorrência do assalto e a detenção do suspeito, que deverá ser hoje ouvido no Tribunal de Coimbra.

Segundo o gerente da Vieira e Costa, Ldª, a firma assaltada, o detido teria um cúmplice no exterior, que "conseguiu fugir".

"Havia três sacos de mercadoria" que o homem se preparava para levar, mas já tinham sido furtados outros artigos. Os prejuízos do assalto rondam os 500 euros.

Um outro assalto a esta loja, na madrugada de sexta-feira, causou danos estimados em 600 euros. Há alguns meses, a firma de Alcides Costa foi também alvo de uma tentativa de assalto através de arrombamento da porta.

Um sistema de videovigilância está a funcionar, desde finais de 2009, no centro histórico de Coimbra, cobrindo esta zona da Baixa. Entre Dezembro de 2009 e Dezembro de 2010, "os episódios de criminalidade" registaram na área uma "redução de 42 por cento, segundo dados da PSP", disse há uma semana à Lusa o presidente da Câmara Municipal, João Paulo Barbosa de Melo.

Assalto PSP Coimbra Lojas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)