Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Assaltante detido em Setúbal

A PSP de Setúbal deteve sexta-feira um homem, de 24 anos, suspeito de roubo de viaturas pelo método de carjacking, utilizadas depois para furto de multibancos.
14 de Fevereiro de 2009 às 12:25
O detido é suspeito de carjacking
O detido é suspeito de carjacking FOTO: d.r.

Em comunicado, o Comando da PSP adiantou que o suspeito foi detido pelas 16h30, no Bairro da Bela Vista, em Setúbal, onde residia, tendo sido presente ao Tribunal de Instrução Criminal.

A detenção ocorreu na sequência de uma investigação em curso há quatro meses pela Unidade Especial de Combate ao Crime Especialmente Violento do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, relacionado com o roubo de viaturas pelo método de carjacking, usadas depois em assaltos a multibancos.

Segundo o comunicado do Comando, o suspeito integra 'um grupo de indivíduos oriundos do distrito de Setúbal que, pela sua mobilidade em território nacional, violência utilizada, rapidez de actuação e constante preocupação em não deixar vestígios nos locais do crime, tem criado graves dificuldades à actuação policial, provocando ainda um enorme alarme social em várias zonas do país.

A medida de coacção que o detido ficou sujeito não foi revelada.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)