Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Assaltante foge algemado do hospital Garcia de Orta

Homem acabou por ser colocado em liberdade por ordem do Ministério Público.
Miguel Curado e Sérgio A. Vitorino 24 de Novembro de 2022 às 20:20
Hospital Garcia da Orta, em Almada
Hospital Garcia da Orta, em Almada FOTO: Pedro Dias Coelho
Um homem de 23 anos, detido em flagrante pela GNR da Charneca de Caparica, Almada, a assaltar um café, na madrugada desta quinta-feira, fugiu algemado da urgência do Hospital Garcia de Orta, para onde insistiu em ser levado devido a uma alegada indisposição.

Fonte oficial da GNR disse ao CM que a detenção do jovem ocorreu pelas 04h20. Alertada por testemunhas, uma patrulha chegou ao local ainda a tempo de apanhar o assaltante com artigos furtados do interior do espaço comercial.

Momentos após a algemagem, o suspeito garantiu estar com uma forte indisposição. A GNR chamou os bombeiros locais e, com acompanhamento policial, o assaltante foi transportado à urgência do Hospital Garcia de Orta. Deu entrada na unidade de saúde pelas 05h00.

Pelas 06h40, e em circunstâncias que, acrescentou a mesma fonte oficial da GNR "estão ainda por explicar", o ladrão conseguiu fugir algemado do hospital.

De imediato foi dado o alerta, até à PSP da zona. O assaltante foi preso cerca das 12h00, de novo na zona da Charneca de Caparica. Foi colocado em liberdade por ordem do Ministério Público.
Hospital Garcia de Orta Charneca de Caparica GNR Almada crime lei e justiça polícia forças policiais saúde
Ver comentários