Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Assaltante limpa agência de câmbios

Uma agência de câmbios situada na zona antiga de Albufeira foi assaltada à mão armada, ontem de manhã, por um homem que roubou dinheiro e travel-cheques, num “valor elevado” que poderá chegar a várias dezenas de milhar de euros.
14 de Setembro de 2007 às 00:00
Agência de câmbios assaltada situa-se na zona antiga da cidade, onde comerciantes pedem mais patrulhamento
Agência de câmbios assaltada situa-se na zona antiga da cidade, onde comerciantes pedem mais patrulhamento FOTO: Paulo Marcelino
Segundo o Correio da Manhã apurou no local, o assaltante entrou na agência, situada na Rua Miguel Bombarda, cerca das 10h30, e apontou uma pistola ao gerente, obrigando-o a entregar os valores existentes no estabelecimento.
O indivíduo, que falava com sotaque brasileiro, actuou com rapidez mas mostrando-se sempre “bastante calmo”. “Ele entrou, encostou a porta da agência e disse ao gerente que aquilo era um assalto e que queria o dinheiro”, disse ao CM fonte próxima da investigação, segundo a qual o gatuno “disfarçava as feições com uns óculos escuros”.
Uma vez no interior do estabelecimento, o assaltante passou para o interior do balcão, onde roubou “tudo o que encontrou”, nomeadamente valores que se encontravam guardados no cofre, após o que se pôs em fuga a pé.
Contactado pelo CM, o gerente confirmou ter o assaltante roubado um “valor elevado”. O montante exacto, contudo, estava ainda a ser apurado ao final da tarde de ontem.
A Polícia Judiciária de Faro está a investigar o caso, tendo ontem de manhã procedido à recolha de indícios no local.
Uma funcionária do mesmo estabelecimento foi igualmente assaltada, há algum tempo, no interior da agência, por um indivíduo do Leste que lhe roubou a carteira, com documentos e alguns trocos.
Comerciantes locais disseram ao CM estar preocupados com a situação, tendo defendido a necessidade de um maior patrulhamento da zona antiga.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)