Assaltante rouba ouro e foge de táxi

Chegou calmamente de táxi e fugiu da mesma forma. O assaltante, de nacionalidade brasileira, entrou numa loja de penhores de arma em punho e roubou ouro, jóias e dinheiro. Mas, teve azar. Foi ‘caçado’ uns quilómetros depois por uma patrulha de trânsito da PSP de Olhão, graças à rápida coordenação e actuação desta força de segurança.
28.11.10
  • partilhe
  • 0
  • +
Assaltante rouba ouro e foge de táxi
Ladrão ameaçou funcionária de loja de penhores com pistola e fugiu num táxi que o esperava na rua Foto Rui Pando Gomes

O crime aconteceu anteontem, em plena luz do dia, numa loja na rua Vasco da Gama, em pleno centro de Olhão. O assaltante, ao que o CM apurou junto de fonte policial, "entrou de cara destapada na loja de penhores e ameaçou a funcionária com uma pistola". Exigiu todo o ouro e dinheiro que existia na caixa. Menos de um minuto depois do crime abandonou calmamente o espaço comercial e entrou no táxi que o aguardava nas proximidades.

O assalto teria corrido na perfeição não fosse a rápida actuação e coordenação da PSP de Olhão, que foi imediatamente avisada e activou uma operação rápida de caça ao homem. O CM sabe que as autoridades receberam informações que davam conta da presença de um táxi suspeito nas imediações da loja assaltada e seguiram essa pista. E não podia ser a mais acertada. As patrulhas de trânsito foram alertadas e já fora da cidade de Olhão, a cerca de cinco quilómetros, próximo da localidade de Moncarapacho, o táxi foi interceptado.

O assaltante foi de imediato detido pelos agentes da força de segurança. Ao que o CM apurou, tinha na sua posse as várias peças de ouro e jóias roubadas minutos antes, avaliadas em milhares de euros, e cerca de cem euros em dinheiro. Tinha ainda consigo a pistola usada no assalto e uma faca.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!