Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Assaltantes apanhados

Três homens foram detidos pela PSP, em Odivelas, no exacto momento em que assaltavam um transeunte. Os assaltantes, segundo fonte policial, podem estar ligados a outros roubos, em número por enquanto indeterminado, levados a cabo na zona de Odivelas.
5 de Março de 2005 às 00:00
Os ‘Furões’ da PSP de Loures detiveram os três indivíduos
Os ‘Furões’ da PSP de Loures detiveram os três indivíduos FOTO: d.r.
Residentes no Cacém, os três indivíduos, com idades entre os 18 e os 25 anos, despertaram a atenção de agentes da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da PSP de Loures. “Nunca foram vistos em Odivelas, por isso começaram, há duas semanas, a ser seguidos por agentes à civil”, disse ao CM a mesma fonte.
Pelas 18h30 de quarta-feira, a vigilância deu resultados. Na Avenida D. Dinis, no centro de Odivelas, os três indivíduos abordaram um homem, de 17 anos, encostando-o à parede. “Com coacção física, retiraram-lhe o telemóvel. Mas a intervenção dos agentes da EIC da PSP de Loures, que detiveram os assaltantes, impediu que o roubo prosseguisse”, disse o mesmo informador.
As autoridades policiais encontraram na posse dos detidos uma pistola de alarme, adaptada para disparar balas de 6,35 milímetros, quatro munições, vários artigos em ouro, telemóveis, e 115 euros. “Presume-se que tudo isto seja proveniente de outros assaltos ainda em investigação”, disse a nossa fonte.
Pelas 04h00 de anteontem, a PSP da Pontinha deteve um homem de 23 anos, e identificou outro indivíduo, suspeitos de vários furtos a obras de construção a decorrer na freguesia. O detido trazia uma pistola de alarme.
CASAIS ASSALTADOS NO ESTORIL
Dois homens e duas mulheres foram assaltados por uma quadrilha quando se encontravam no interior de um automóvel estacionado no parque da Pouça, Estoril. Os assaltantes, com cerca de 20 anos, atacaram as vítimas pelas 21h15 de quinta-feira.
“Com um punhal de grandes dimensões, os suspeitos ameaçaram as vítimas roubando-lhes um equipamento de som, cinco telemóveis, dois relógios, dois cartões multibanco, documentos e 215 euros em dinheiro”, disse ao CM fonte policial. Furaram três pneus do carro e fugiram.
Ver comentários