Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

ASSALTANTES ENCAPUZADOS LIMPAM DUAS OURIVESARIAS

Mais de uma centena de artigos em ouro, avaliados em vários milhares de euros, foram roubados ontem em duas ourivesarias em Alhadas (Figueira da Foz) e Condeixa. Os dois assaltos estão a ser investigados pela Polícia Judiciária (PJ) de Coimbra e não estarão relacionados.
11 de Novembro de 2004 às 20:23
O primeiro assalto aconteceu em Alhadas, pelas 10h00, quando um indivíduo do sexo masculino, encapuzado com uma meia de lycra, entrou na ourivesaria de arma em punho e ameaçou o proprietário, que, na altura, estava sozinho no estabelecimento. Depois de roubar todos os objectos de ouro expostos na montra da loja e várias peças que estavam dentro de um armário, o assaltante terá, segundo o relato de testemunhas oculares, “fugido a pé”.
Duas horas mais tarde, em Condeixa, um grupo de quatro indivíduos, segundo o proprietário da Ourivesaria Almeida, “originários de países de Leste”, roubou mais de “60 mil euros” em peças de ouro.
António Almeida, um dos dois sócios do estabelecimento situado no centro da vila, recorda que “entraram três homens com a cara destapada e armados na loja e um ficou no carro”.
Os assaltantes agarraram nos 25 expositores, onde estavam colocados anéis, fios, colares, pulseiras e outro tipo de jóias, e fugiram, ao que foi possível apurar, em direcção à A1 numa viatura com matrícula falsa.
Este tipo de assalto não é a primeira vez que acontece na ourivesaria de Condeixa, uma vez que, como lembra António Almeida, “há um ano e meio, fomos assaltados por um grupo de portugueses que também apareceram de cara destapada, mas acabaram por ser presos”.
A GNR deslocou-se aos locais dos dois assaltos, depois de ter sido solicitada pelos proprietários.
No entanto, as investigações estão a cargo da PJ que já fez deslocar agentes às duas ourivesarias, de forma a recolher dados que possam fornecer pistas que levem à detenção dos ladrões.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)