Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Assaltantes fecham escola

Partiram os vidros das janelas da escola e entraram para furtar computadores, dinheiro, carne e outros produtos alimentares. A acção dos larápios deixou ontem sem aulas mais de duas centenas de alunos do 1º e 2º ciclos do Complexo Escolar do Furadouro, em Amoreira, concelho de Óbidos.
3 de Novembro de 2012 às 01:00
Os ladrões entraram no estabelecimento de ensino depois de partirem vidros das janelas
Os ladrões entraram no estabelecimento de ensino depois de partirem vidros das janelas FOTO: carlos barroso

Situado numa zona afastada da povoação, o estabelecimento de ensino terá sido invadido pelos ladrões às 22h20 de quinta--feira, hora marcada no relógio do alarme, que foi danificado.

Os assaltantes conseguiram levar uma viatura para o interior da escola e carregaram-na com doze computadores, mais 20 quilos de carne, óleo, azeite e dinheiro da máquina de café, da papelaria e de uma sociedade entre funcionários para o Euromilhões.

O furto foi descoberto depois da 01h00 por um vigilante que fazia a ronda pelos vários complexos escolares do concelho de Óbidos, que de imediato alertou a GNR.

A escola foi encerrada para efeitos de peritagem realizadas ontem de manhã por uma equipa do NIC da GNR das Caldas da Rainha. Os alunos ficaram sem aulas durante o dia de ontem, mas foram asseguradas as refeições das crianças do jardim-de-infância, que foram confeccionadas noutra escola.

Assalto Escola Óbidos Crime
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)