Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Assaltantes fogem de cela do tribunal

Dois jovens, de 18 e 23 anos, fugiram ontem das celas de detenção do Tribunal de Santarém no intervalo de um interrogatório judicial em que estavam a ser constituídos arguidos pela autoria de vários crimes, entre os quais uma tentativa de sequestro de uma criança.
13 de Janeiro de 2011 às 01:11
O Tribunal de Santarém
O Tribunal de Santarém FOTO: João Nuno Pepino

A forma como se evadiram está a ser investigada, mas presume-se que os suspeitos conseguiram abrir a fechadura das celas e sair pela porta das traseiras. Os dois jovens foram detidos pela PSP por suspeita de terem furtado um carro, roubado por esticão a mala a uma mulher e tentado sequestrar um menor que ia a caminho da escola. A criança, de dez anos, resistiu e recusou--se a entrar na viatura, tendo conseguido fugir.

De seguida, os suspeitos arrombaram um bar de onde roubaram dinheiro e a máquina do tabaco, que carregaram na mala do carro. A polícia acabou por apanhar os suspeitos em flagrante delito a tentar arrombar a máquina numa área agrícola da Ribeira de Santarém. Os jovens ainda tentaram a fuga a pé, mas acabaram cercados e detidos por agentes da PSP. O Tribunal de Santarém investiga as circunstâncias em que se verificou a fuga.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)