Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Assaltaram dois cafés à pedrada

Dois ataques à pedrada, com hora e meia de intervalo, ontem de madrugada, sobressaltaram os moradores da rua Ponte da Pedra e de Santana, em Leça do Balio, Matosinhos. Os assaltantes partiram à pedrada os vidros de dois cafés, que distam cem metros. No último ataque dispararam vários tiros para o ar, no intuito de dispersar os vizinhos.

24 de Junho de 2009 às 00:30
Os estragos nos vidros dos cafés alvo dos roubos eram ainda ontem bem visíveis
Os estragos nos vidros dos cafés alvo dos roubos eram ainda ontem bem visíveis FOTO: Gisela Caridade

Apesar de a PSP não ter dados que confirmem tratar-se do mesmo grupo, a verdade é que o método usado foi idêntico em ambas as situações.

As três pedras que rebentaram o enorme vidro do café Nova Imagem "pareciam bombas". O barulho alertou os moradores, pelo que os ladrões pouco tempo estiveram dentro do estabelecimento. Apenas o suficiente para levarem três caixas de rebuçados e 15 euros. "Eram três rapazes novos, ainda os vi a fugir com a caixa das moedas", disse Paulo Silva. O carro em que seguiam foi abandonado em Águas Santas, na Maia.

Pouco depois, ainda alguns populares ajudavam a vítima do assalto a limpar os vidros do chão e dá-se novo estrondo. Desta vez, fora o Loft Caffé. Cinco elementos encapuzados ainda dispararam vários tiros, depois de abrirem a entrada com um paralelo, para afastar a oposição dos populares .

Levaram um plasma, uma máquina de tabaco e outra de bebidas. Também abandonaram o carro, mas desta vez em Rio Tinto, Gondomar.

Ver comentários