Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

AssaltaramCorreios e dispararam

"Isto é um assalto!" Foram as únicas palavras proferidas pelos três indivíduos que assaltaram ontem, cerca das 11h30, o posto dos CTT de Pousada de Saramagos, em Vila Nova de Famalicão. Gritaram a frase e efectuarem dois disparos: um para o tecto e outro para uma das janelas laterais. Terão usado uma caçadeira shotgun.
22 de Dezembro de 2008 às 23:08
O posto dos Correios foi assaltado e os ladrões levaram dinheiro
O posto dos Correios foi assaltado e os ladrões levaram dinheiro FOTO: direitos reservados

No interior da dependência, encontravam-se dois clientes – homens com cerca de 50 anos – e a funcionária. Apesar da violência usada pelos larápios, descrita às autoridades policiais pelas vítimas, ninguém ficou ferido ou ofereceu resistência.

Em menos de três minutos, o trio, que se encontrava encapuzado, levou a gaveta da caixa registadora com dinheiro. O montante era até ao fecho desta edição desconhecido.

Fugiram depois em direcção a Vila Nova de Famalicão, num Audi A4, que terá ficado estacionado no parque dos CTT, junto à Estrada Nacional 206.

A viatura que usaram, ao que o CM apurou, foi roubada pelo método de carjacking, na noite de anteontem, em Ribeirão, no mesmo concelho onde terão abandonado outro veículo, também furtado.

A GNR foi chamada ao local, mas a investigação está a cargo da Polícia Judiciária do Porto que tem competência reservada na investigação dos crimes com armas de fogo.

PORMENORES

CARJACKING

O carro usado pelo ladrões terá sido roubado pelo método de carjacking na noite anterior, em Ribeirão. Nessa altura abandonaram um carro que também tinha sido furtado.

CARA TAPADA

Os ladrões tinham a cara tapada para não serem reconhecidos. Apenas gritaram que se tratava de um assalto, não sendo possível fornecer dados sobre a aparência.

NO LOCAL

A PJ está a investigar o roubo, que é da sua exclusiva competência.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)