Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Assaltava com seringas

Preferia roubar os telemóveis para poder trocá-los directamente por heroína no Bairro do Aleixo, no Porto. Conseguia o que queria depois de ameaçar verbalmente as vítimas, empunhando sempre uma navalha ou uma seringa.
16 de Outubro de 2009 às 00:30
Toxicodependente mostrava uma seringa para amedrontar as vítimas
Toxicodependente mostrava uma seringa para amedrontar as vítimas FOTO: Bruno Colaço

Depois de dois meses de roubos violentos e de quatro queixas na PSP, o toxicodependente de 29 anos foi detido pela polícia. Ontem foi levado para a cadeia de Custóias, onde vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

O homem que, segundo fonte policial, está numa fase aguda de dependência de droga, estava já referenciado pela polícia do Porto por posse de estupefacientes e furtos em estabelecimentos comerciais. O objectivo era o mesmo: conseguir dinheiro ou peças de roupa para dar ao traficante em troca de algumas doses de heroína.

Na sequência de uma operação da Divisão de Investigação Criminal da PSP, foi detido no Bairro do Aleixo com duas seringas e heroína. Para além dos quatro roubos reportados ao Ministério Público do Tribunal de Instrução Criminal do Porto, a polícia suspeita de mais casos. “Temos quase a certeza absoluta que roubou mais, pelo que continuamos a investigar outros casos”, disse ao CM o subcomissário Rui Matos.

PORMENORES

DETIDO

Arguido de 29 anos estava já referenciado pela PSP do Porto. Ouvido por um juiz, acabou por ficar em prisão preventiva indiciado da prática de vários crimes de roubo.

MÉTODO

Ameaçava bater às pessoas que recusavam entregar-lhe os telemóveis, depois de ameaçar as vítimas com uma navalha ou uma seringa.

VÍTIMAS

Roubou telemóveis e dinheiro aos quatro lesados. Enquanto que um dos roubos aconteceu no Bairro do Aleixo, os restantes foram na Praça da Liberdade. A polícia suspeita de mais.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)