Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Assalto a casa em Albufeira rende 4 mil euros em ouro

Assaltante terá entrado por uma janela da cozinha e conhecia as rotinas da proprietária.
Rui Pando Gomes 22 de Fevereiro de 2017 às 08:41
Assalto ocorreu num apartamento na rua das Quintas, na urbanização Habijovem, no centro de Albufeira
Assalto ocorreu num apartamento na rua das Quintas, na urbanização Habijovem, no centro de Albufeira FOTO: Nuno Alfarrobinha
Sem arrombamento de portas e janelas, um assalto cirúrgico a um apartamento na cidade de Albufeira rendeu mais de 4 mil euros em ouro e peças de joalharia. O crime, que terá acontecido na semana passada mas só foi descoberto esta segunda-feira, já está a ser investigado pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Albufeira.

O furto, ao que o CM apurou, aconteceu num apartamento da urbanização Habijovem, na rua das Quintas, no centro da cidade turística. O autor ou autora do crime terá entrado por uma janela da cozinha, sem a arrombar, e as autoridades suspeitam de que possa ter sido alguém que conhecia muito bem as rotinas da proprietária da casa. Ao que o CM apurou, a GNR já terá mesmo ouvido testemunhas que viram uma pessoa a entrar pela janela da habitação, na semana passada. Foi direto a um dos quartos onde estavam guardadas as peças valiosas e fugiu sem deixar sinais de arrombamento.

Por isso, só na segunda-feira à noite é que a proprietária se apercebeu de que a casa tinha sido assaltada. A GNR de Albufeira foi alertada de imediato e esteve no local nessa mesma noite, a tomar conta da ocorrência. Ontem de manhã, uma equipa do Núcleo de Apoio Técnico da GNR esteve na habitação a recolher impressões digitais e outros vestígios deixados pelo assaltante.

O caso foi entregue ao Núcleo de Investigação Criminal, que está a realizar diligências para identificar o autor do furto.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)