Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Assalto a perfumaria rende mais de 20 mil €

O alvo tinha sido escolhido com antecedência e, na madrugada de ontem, os assaltantes atacaram a perfumaria Al-Faghar II, na Alameda da Praça da República, em Portimão. Furtaram mais de 20 mil euros em perfumes e puseram-se em fuga, numa carrinha branca.
12 de Março de 2011 às 00:30
O ruído feito pelos assaltantes, quando partiram o vidro da montra da perfumaria, alertou a vizinhança
O ruído feito pelos assaltantes, quando partiram o vidro da montra da perfumaria, alertou a vizinhança FOTO: Miguel Veterano Junior

Segundo o CM apurou no local, o assalto ocorreu pelas 04h25, altura em que o estrondo do vidro da montra a partir-se, seguido do disparo do alarme do estabelecimento, acordou a vizinhança, que alertou as autoridades.

"Uma moradora viu dois homens, altos e de tez morena, a carregarem caixas do interior da perfumaria para uma carrinha branca", revelou ao CM Filomena Sousa, funcionária da perfumaria há mais de 30 anos, que esclareceu terem sido furtados "todos os perfumes de homem e a maior parte dos de mulher". A preferência dos ladrões pelos produtos masculinos poderá explicar-se pela "proximidade do Dia do Pai", observou. De acordo com Filomena Sousa, "foi tudo muito rápido": "Eles tinham objectivos definidos: só levaram o que estava nas prateleiras diante da montra que partiram e que era, precisamente, onde estavam os perfumes, quase todos bastante caros. Isso deve ter demorado pouco mais de um minuto".

O modus operandi dos assaltantes, que terão usado luvas, revela profissionalismo e preparação, disse ao CM fonte do Comando de Polícia na região, que admitiu a possibilidade de haver pelo menos outro indivíduo envolvido no furto. Este teria ficado à espera na carrinha, pronto a arrancar, enquanto os outros esvaziavam as prateleiras dos produtos que mais lhes interessavam.

Uma vez na posse dos perfumes, os assaltantes puseram--se em fuga na viatura, que tinham estacionada numa rua pedonal, cujas cancelas abriram, ao lado do estabelecimento.

A PSP de Portimão procedeu à recolha de indícios no local e está a investigar. Ontem ainda não havia suspeitos.

portimão assalto faro algarve perfumaria
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)