Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Assalto armado à hora de ponta

Um homem armado com uma caçadeira assaltou anteontem, pelas 19h25, o supermercado Minipreço da rua Heliodoro Salgado, no centro de Almada. Ameaçou clientes e funcionários – que obrigou a abrir a caixa registadora – e escapou com 92 euros.
24 de Outubro de 2009 às 00:30
No interior do supermercado havia mais de uma dezena de funcionários e clientes
No interior do supermercado havia mais de uma dezena de funcionários e clientes FOTO: PEDRO CATARINO

De acordo com uma das testemunhas, "usava um fato-de-treino e um gorro passa-montanhas" e "não demorou mais de dois minutos a fazer o assalto".

A PSP de Almada confirmou a ocorrência ao CM e esclareceu que o assaltante "fugiu a pé e continua a monte". No entanto, "deixou para trás um cartucho de 12 mm, certamente o calibre da arma que usou" para ameaçar. O caso já foi entregue à PJ de Setúbal, que vai analisar a munição e que já recolheu as imagens do sistema de videovigilância.

O CM tentou chegar à fala com os funcionários ameaçados, mas estes estão "proibidos de falar sobre o assunto". Não foi também possível apurar quantas pessoas estariam no interior do supermercado, mas, segundo o nosso jornal apurou junto de testemunhas oculares e de comerciantes vizinhos, "àquela hora o Minipreço está quase sempre cheio de gente, pois fecha às 20h00. No mínimo estava lá uma dúzia de pessoas."

Apesar da ameaça com a caçadeira, ninguém ficou ferido e o dinheiro roubado era apenas das caixas do supermercado.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)