Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Assalto armado a padaria

Quando viu um homem com um lenço na cara e uma arma de fogo na mão dentro da padaria onde trabalha, em São Brás de Alportel, no Algarve, Marie Manuel pensou tratar-se de uma brincadeira de Carnaval. Mas o assalto era real e, por pouco mais de 50 euros, a vítima viveu momentos de pânico e foi ameaçada de morte.
12 de Janeiro de 2010 às 00:30
Marie Manuel soube que era um assalto quando viu a arma
Marie Manuel soube que era um assalto quando viu a arma FOTO: Nuno Jesus

O crime ocorreu pelas 17h30 de anteontem, enquanto chovia bastante e poucas pessoas passavam na avenida da Liberdade. "Quando vi o homem a entrar com a máscara na cara pensei que era uma brincadeira. Só depois acreditei que era um assalto a sério, quando ele começou a gritar a exigir o dinheiro da caixa", recordou ontem ao CM a funcionária da padaria ‘Pão e Pão’.

Na altura, o espaço comercial estava vazio e o ladrão aproveitou para atacar. "Dei-lhe duas notas de 20 euros e ele depois jogou a mão à caixa da máquina e tirou mais algumas notas", refere a jovem Marie Manuel, que ficou "em pânico".

O assaltante fugiu a pé pela avenida principal da cidade, com pouco mais de 50 euros em notas. A GNR de São Brás de Alportel tomou conta da ocorrência, mas a investigação passou de imediato para a Polícia Judiciária, por o crime ter envolvido uma arma de fogo. Os investigadores recolheram vestígios no local e estão a analisar as imagens de videovigilância captadas dentro da padaria.

PORMENORES

MUITO FRIO E A CHOVER

O ladrão aproveitou o facto de estar muito frio e a chover na cidade serrana algarvia para actuar, porque existiam poucas pessoas a passar na rua.

SOTAQUE ESPANHOL

O homem usou um lenço a tapar a cara e um chapéu na cabeça. Tinha vestido um casaco de cor avermelhada e falava com sotaque espanhol. Fugiu a pé.

NERVOSO

Apesar de não estarem clientes dentro da padaria, o homem armado mostrou-se sempre muito nervoso quando ameaçava a jovem funcionária com a arma de fogo.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)