Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

ASSALTO ATERRORIZA

Três rapazes, com idades compreendidas entre os 12 e os 19 anos, um de raça negra e dois brancos, assaltaram anteontem, às 18h00, um minimercado nas Torres do Restelo, em Lisboa, provocando momentos de medo e pânico junto das pessoas que lá se encontravam.
24 de Setembro de 2003 às 00:00
O tabuleiro da caixa registadora cheio de dinheiro e a pulseira de uma empregada foram o produto do roubo, soube o Correio da Manhã junto do proprietário do estabelecimento, João Cardoso, de 57 anos, dono daquela loja há 17 anos.
Mais de 12 horas depois da ocorrência só se falava disso na loja e os fregueses comentavam apreensivos: "Isto está bonito!"
O dono ainda meio assustado lembrava: "O rapaz negro tinha uma arma e deu-me uma coronhada na cabeça."
Os jovens, primeiro um e minutos depois os outros dois, entraram no minimercado e, fazendo-se passar por clientes, abeiraram-se da caixa. O que estava armado gritou a uma das empregadas para abrir a caixa.
O proprietário ordenou à empregada para abrir a registadora, tendo os indivíduos tirado o tabuleiro com o dinheiro, um saco de trocos, no valor de 250 euros, e ainda a pulseira da empregada.
Enquanto uma cliente tentava entrar na loja sem o conseguir, uma outra que se encontrava no interior refugiava-se atrás do balcão, de onde saiu depois de o trio se ter posto em fuga num Fiat Uno preto. O indivíduo de raça negra está identificado.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)