Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Assalto em plena Baixa de Lisboa

Dois assaltantes feriram os empregados de uma empresa de transporte de valores ao tentarem tirar-lhes a mala de dinheiro com 85 mil euros que levavam para depósito, ontem, às 11h05, na Praça da Figueira, na Baixa de Lisboa, soube o Correio da Manhã junto de fonte policial.
7 de Dezembro de 2004 às 00:00
As vítimas tinham tirado a mala com o dinheiro de uma carrinha e preparavam-se para o depositar no Banco Millennium-Rossio.
De repente, os homens foram atacados pelas costas por dois indivíduos que saltaram de uma moto de alta cilindrada e lhes tentaram tirar a mala.
Os funcionários ofereceram resistência e os gatunos, numa luta corpo a corpo, tentaram tirar os valores sem êxito. Numa última tentativa, desesperada, os larápios dispararam vários tiros com um revólver de calibre ponto 32.
Dado que àquela hora já circulava muita gente naquela rua, os assaltantes acabaram por se desorientar face ao alarido provocado pelos populares e acabaram por fugir sem a mala do dinheiro.
Agentes da Escola Segura da 1.ª Divisão da PSP de Lisboa encetaram uma pronta caça ao homem, tendo os gatunos sido interceptados no cruzamento da Rua do Ouro com a Rua de S. Julião, às 11h10.
Os larápios, de 23 e 26 anos, foram depois levados para a esquadra da 1.ª Divisão da PSP sob detenção. Um deles ficou ferido sem gravidade e o outro não sofreu nada.
Quanto às vítimas, de 38 e 52 anos de idade, foram transportadas para o Hospital de S. José onde deram entrada às 11h35, tendo ficado internadas para observação, embora sem inspirarem preocupação anormal.
Segundo a mesma fonte policial, aparentemente “os homens terão delineado bem o assalto pois um deles envergava um colete à prova de bala”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)