Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Assalto rendeu vinte mil euros

Uma casa senhorial em Vilarinho, Vila do Conde, foi na semana passada assaltada, ao que se suspeita por um casal. Levaram jóias, peças em prata e instrumentos musicais de grande valor. As autoridades policiais estimam que os ladrões tenham levado objectos com um valor total entre os 15 e os 20 mil euros.

27 de Outubro de 2008 às 00:30
Camilo Gomes, filho da proprietária, pensa que os assaltantes deviam conhecer bem a casa
Camilo Gomes, filho da proprietária, pensa que os assaltantes deviam conhecer bem a casa FOTO: Tiago Monteiro

A habitação, construída em 1930, está de momento desabitada e ainda em fase de partilhas por parte dos filhos da proprietária, que há pouco tempo faleceu. Aproveitando esse facto, os assaltantes tiveram total liberdade para revistar toda a casa em procura de material valoroso.

"Levaram um violino, já tinham oferecido ao meu pai por ele três mil euros. Depois levaram também dezenas de salvas em prata e peças em linho", disse ao CM Camilo Gomes, filho da proprietária.

Os larápios terão escalado até ao primeiro andar da casa e conseguido retirar um vidro de uma janela e, assim, entrar na habitação.

"Dá-me a ideia de que eram pessoas que não só conheciam bem a casa como sabiam ao que vinham, porque há coisas que à partida poderiam não ter valor para eles e que deixaram ficar", disse a vítima.

Entretanto, anteontem, em Azurara, também em Vila do Conde, uma moradia foi assaltada, de onde levaram objectos em ouro. O ladrão estroncou a porta para entrar na casa.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)