Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Assalto: Só o Rolex valia mais de 15 mil euros

Um trio assaltou ontem o restaurante Sr. Frango, na estrada das Escanxinas, perto de Almancil, Loulé. Levaram mais de 7 mil euros da caixa dos últimos dias do estabelecimento e ainda o relógio Rolex do proprietário, que valerá entre 15 e 20 mil euros.
21 de Agosto de 2011 às 00:30
Assaltantes atacaram dono do Sr. Frango no parque de estacionamento, depois de saltarem o muro
Assaltantes atacaram dono do Sr. Frango no parque de estacionamento, depois de saltarem o muro FOTO: Luís Costa

Foi tudo em segundos. O dono do restaurante estava já na rua, a fechar a porta à chave, para se ir embora. Eram 02h00. De repente, dois encapuzados saltaram de um muro para o parque de estacionamento. Apontaram-lhe uma caçadeira de canos serrados e exigiram "o dinheiro". Depois, tiraram ainda o Rolex, que a vítima tinha no pulso, e fugiram, num carro onde estava o terceiro elemento do grupo.

O trio terá preparado o golpe com cuidado. Os dois encapuzados ficaram escondidos, à espera da altura certa para fazerem o ataque. Aguardaram que todos os clientes e funcionários do Sr. Frango saíssem e só quando o proprietário do restaurante se ia embora e trancou a porta é que saltaram o muro, avançando directamente para a vítima. O homem, apanhado de surpresa, com a caçadeira de canos serrados apontada, não ofereceu resistência.

Quase na mesma altura, um carro, ligeiro e de cor escura, parou entre a estrada e o restaurante. Quando já tinham o dinheiro e o relógio, a dupla correu para o veículo, que arrancou, na direcção de Almancil.

A GNR foi chamada ao local, mas, depois, o caso foi entregue a Polícia Judiciária. Entretanto, o restaurante, ontem, já estava a funcionar.

assalto rolex almancil sr. frango
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)