Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Assalto violento a armazém

Três indivíduos encapuzados e armados assaltaram, ontem de manhã, um armazém de produtos alimentares em Sobrado, Castelo de Paiva. O gang roubou dezenas de milhares de euros depois de ter ameaçado o proprietário e mais dois funcionários com uma pistola 6.35 mm.
11 de Agosto de 2009 às 00:30
Dono da ‘Carvalho e Silva’ ficou sem todo o dinheiro que tinha no cofre
Dono da ‘Carvalho e Silva’ ficou sem todo o dinheiro que tinha no cofre FOTO: Alexandre Panda

Os indivíduos chegaram a meio da manhã num Renault Clio branco, que estacionaram em frente ao armazém ‘Carvalho e Silva’. No interior do estabelecimento estavam três pessoas a contar o dinheiro que iria ser depositado no banco. O assalto aconteceu naquele preciso momento.

"Entrou um armado. Depois veio o outro que saltou para cima do balcão e começou a remexer tudo", explicou ao CM, Henrique Carvalho, proprietário do armazém.

O indivíduo ainda roubou a carteira de uma funcionária para poder guardar todas as notas e também sacos de moedas que provinham do apuro do fim-de-semana, das vendas dos mini-mercados da mesma empresa, localizados em Castelo de Paiva.

"Eu estava a contar o dinheiro. Ele mandou o meu colega deitar--se para o chão e pegou na minha carteira para guardar as notas. Levou-me os documentos e tudo", contou a funcionária Hermínia Nunes, visivelmente transtornada.

No exterior do armazém permaneceu o terceiro cúmplice, ao volante do veículo que usaram para a fuga.

Henrique Carvalho alertou de imediato a GNR de Castelo de Paiva, cujas as patrulhas ainda tentaram perseguir a viatura suspeita, mas sem sucesso.

A investigação está agora a cargo da Polícia Judiciária.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)