Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Assaltos rendem 200 mil

PSP detetou grupo a furtar carro e em menos de 48 horas desmantelou rede transnacional.
24 de Março de 2014 às 17:01
PSP recuperou 17 automóveis, armas, munições e outro material
PSP recuperou 17 automóveis, armas, munições e outro material FOTO: Pedro Catarino

A equipa da PSP – à civil e num carro descaracterizado – detetou o grupo a furtar um automóvel na madrugada de sexta-feira, no Infantado, Loures. E logo mobilizou várias patrulhas. Os quatro homens – três polacos e um português entre os 31 e os 48 anos – não tiveram hipótese. Ainda resistiram à detenção, mas não tinham como escapar. Mas aquilo que a PSP julgava ser um simples furto de automóvel tornou-se numa operação de 48 horas que permitiu desmantelar uma rede criminosa transnacional e recuperar carros roubados em Portugal e Espanha avaliados em mais de 200 mil euros.

De acordo com o comandante da PSP de Loures, "foram recuperados 17 automóveis roubados ou furtados que se destinavam a ser desmantelados e vendidos às peças". "Seis dos carros recuperados vieram de Espanha e circulavam com matrículas falsas", explicou o subintendente Resende da Silva.

Os veículos foram encontrados em propriedades na zona de Loures, Porto de Mós e Alcobaça. O português preso é um empresário do ramo automóvel com várias oficinas espalhadas pela região Oeste.

Os detidos foram apanhados também na posse de armas de fogo, munições, engenhos explosivos, material eletrónico e chaves falsas usadas nos assaltos.

A PSP identificou "várias outras pessoas" ligadas a esta rede e prossegue com a investigação para perceber a real dimensão da mesma.

trio assaltos rendem 200 mil
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)