Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Assassina a mulher à facada

Os idosos partilhavam a mesma casa há dez anos, depois de os respectivos cônjuges terem falecido. Na GNR não havia queixas de maus tratos, mas ontem à tarde a relação acabou em tragédia. O homem, de 77 anos, pegou numa faca de cozinha e golpeou a companheira, de 82, na cara e no pescoço, até à morte.
9 de Janeiro de 2009 às 00:30
O suspeito a ser levado pela Judiciária. Será hoje presente a tribunal
O suspeito a ser levado pela Judiciária. Será hoje presente a tribunal FOTO: Nuno André Ferreira

O crime aconteceu na Quinta da Atalaia, um lugar isolado da freguesia de Teixoso, na Covilhã. Maria Graça Fonseca vivia com o suspeito, Manuel Pais, numa casa afastada da povoação, no meio de um pinhal. Pelas 22h00 ainda decorriam diligências policiais para apurar as causas e circunstâncias do homicídio.

Uma viatura da PJ da Guarda abandonou a Quinta da Atalaia pelas 20h00, levando Manuel Pais, que se encontrava em casa. Uma fonte da PJ revelou que a vítima "tinha muitos cortes na zona do pescoço e da cara". Foi recolhido um "objecto cortante de utilização doméstica", parecido com uma faca de cozinha, que será a "arma do crime", adiantou.

O alerta foi dado através de uma chamada anónima para o 112, pelas 15h00, por alguém que pediu auxílio para uma "idosa que não se encontrava bem".

Quando os Bombeiros da Covilhã chegaram, depararam-se com Maria Graça Fonseca morta e chamaram a GNR. O suspeito deverá ser hoje presente a um juiz do Tribunal da Covilhã.

PORMENORES

OUVIDO NA GNR

Manuel Pais foi levado para a GNR de Teixoso, onde a PJ lhe fez o primeiro interrogatório formal, procedendo de imediato à sua detenção. O suspeito passou a noite na PJ da Guarda.

DESESPERO

Uma neta da vítima esteve no local, que abandonou pouco depois em pranto, após ser informada da tragédia. Os habitantes comentam que alguns familiares do homem não concordariam com a relação.

SEM VIOLÊNCIA

A GNR e os moradores da zona desconhecem actos de violência anteriores no seio do casal. No local estiveram elementos da Laboratório de Polícia Científica da PJ a recolher vestígios do crime.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)