Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Assassina amigo por vingança

Viviam os dois no mesmo bairro, Padre Cruz, Lisboa, e pertenciam ao mesmo grupo de amigos. Conviviam com frequência, mas um atribuiu ao outro o fim da sua relação com a namorada. Matou-o por ciúmes com um só golpe de faca. O crime foi cometido no dia 1 de Abril, quinta-feira, e o suspeito, 21 anos, foi preso pela Secção de Homicídios da PJ.
6 de Abril de 2010 às 00:30
Assassina amigo por vingança
Assassina amigo por vingança FOTO: Ricardo Cabral

Numa rua do problemático bairro Padre Cruz, na zona de Carnide, o suspeito assassinou o amigo, da mesma idade, com uma facada na zona do pescoço. A vítima teve praticamente morte imediata.

O agressor atribuiu à vítima a responsabilidade pelo fim da sua relação com uma rapariga, pelo que, num cenário de ciúmes e vingança, matou o amigo em plena rua e perante testemunhas. A vítima era, igualmente, ex-namorado da rapariga, pelo que também não aceitava a relação da sua ex com o amigo.

Assim, munido de uma faca de cozinha, e após uma acesa discussão em plena rua, o agressor acabou por matar o outro jovem. Assim que cometeu o crime, o suspeito colocou-se em fuga, mas regressou horas mais tarde ao bairro, altura em que foi detido pela PJ, que ainda efectuava perícias no local do crime.

Presente a primeiro interrogatório judicial, o suspeito viu ser-lhe aplicada a medida de coacção mais grave – a de prisão preventiva até ao julgamento.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)