Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Assassina homem em França e foge para Ermesinde

Suspeito, de 29 anos, espancou até à morte depois de ter sido enganado em negócio de droga.
Sérgio Pereira Cardoso e Tânia Laranjo 23 de Outubro de 2019 às 08:44
A carregar o vídeo ...
Suspeito, de 29 anos, espancou até à morte depois de ter sido enganado em negócio de droga.
Depois de espancar até à morte um homem que o terá enganado num negócio de droga, um cidadão francês, de 29 anos, entendeu que Portugal seria o melhor esconderijo. Acabou por ser detido pela Polícia Judiciária do Porto, em Ermesinde.

Tudo começou durante o último mês de agosto. Na sequência de uma ‘banhada’ por parte de outro traficante de estupefacientes, o suspeito planeou uma vingança sem piedade: raptou-o e agrediu-o com extrema violência, em Amiens, no norte de França. A vítima acabou por não resistir aos ferimentos.

De imediato, o homem começou a ser procurado pela polícia francesa por rapto e homicídio, além de tráfico de droga. As informações apontavam para uma fuga - muito provavelmente tendo Portugal como destino. As autoridades judiciais daquele país emitiram um mandado de detenção europeu e foi no âmbito do mesmo que a Polícia Judiciária começou a trabalhar no sentido de perceber o paradeiro do homicida.

Depois de várias diligências, os inspetores da PJ localizaram-no em Ermesinde, no concelho de Valongo, pelo que avançaram, na passada segunda-feira, para a detenção.

Segundo informa o próprio comunicado da Judiciária, o cidadão francês foi presente ao Tribunal da Relação do Porto, "para interrogatório judicial e aplicação de medida de coação", sendo que o mais natural é que seja extraditado para França, e aí julgado pelos crimes de que está indiciado.
França Polícia Judiciária do Porto Ermesinde Portugal crime lei e justiça crime polícia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)