Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

ASSASSINADA À FRENTE DO FILHO

Uma mulher foi assassinada ontem à noite, alegadamente pelo marido, com dois tiros de caçadeira, em Janes, Alcabideche, Cascais. Na origem da tragédia terá estado uma desavença relacionada com um divórcio. A mulher foi morta na presença do filho, de 12 anos.
4 de Outubro de 2004 às 00:00
O crime ocorreu cerca das 19h00 e levou à morte de Dina Oliveira, de 32 anos. O marido, Carlos, de 40 anos, fugiu após ter, supostamente, efectuado os dois disparos fatais. Informações não confirmadas referem que tentou depois suicidar-se e terá sido transportado para o Hospital de S. José.
O casal tinha vivido algum tempo em comum, mas fora do casamento, numa habitação em Ribeira dos Tostões, Mafra. No entanto, segundo familiares de Dina, o entendimento entre ambos nunca foi o melhor: “Ela chegou a vir para casa da mãe”, em Janes, alegadamente expulsa de casa pelo marido.
A verdade é que Dina e Carlos acabaram por casar-se, mas os problemas continuaram. De tal forma que, recentemente, mais uma vez a mulher foi expulsa de casa pelo marido, refugiando-se, de novo, em Janes.
Dina terá, então, contactado Carlos para uma acção de divórcio, mas o marido recusou a proposta.
Os intentos da mulher continuaram e, ontem à tarde, Carlos acabou por fazer uma espera à mulher, aparentemente decidido a matá-la. Vizinhos da mãe da vítima – e que conheciam Carlos de vista – afirmam que ele esteve durante a tarde nas imediações da casa da mulher, dentro do carro.
Cerca das 19h00, Dina estacionava o carro, um Fiat Uno vermelho, próximo da casa da mãe. Com ela vinha o filho, de 12 anos, nascido de uma anterior relação. De repente, aparece Carlos, empunhando uma caçadeira. Tê-la-á apontado e disparado dois tiros, um deles à cabeça de Dina, que teve morte imediata. O filho fugiu após o primeiro disparo.
A GNR de Alcabideche tomou conta da ocorrência e o caso foi entregue à Polícia Judiciária, que ontem à noite tinha uma equipa no local, para recolher as primeiras provas.
Ver comentários