Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Assassinado com uma chave de fendas

Um homem de 40 anos foi detido anteontem, por elementos da GNR da Maia, momentos depois de ter assassinado com uma chave de fendas um trolha que prestava serviço no seu apartamento, na localidade da Maia.
13 de Dezembro de 2006 às 00:00
Depois de ter cometido o crime, o suspeito refugiou-se em casa dos pais, onde acabou por ser detido.
A GNR recebeu o alerta pouco depois da hora de almoço. Moradores da Rua Sidónio Pais ouviram a água a correr. Primeiro pensaram tratar-se de um problema de canalização, mas, quando subiram ao quinto andar, descobriram uma poça de sangue.
Quando a GNR chegou ao local, segundo fonte policial, a vítima – um trolha que ali prestava serviço – já estava morta. O dono da casa terá tentado ocultar o corpo do trolha na varanda e ainda se tentou livrar do sangue. Depois, fugiu para casa dos pais, onde trocou de roupa. Foi aqui que a GNR o encontrou e o deteve.
Sabe-se apenas que os dois discutiram, mas a Polícia desconhece as razões. Quem conhece agressor e vítima diz que ambos estavam relacionados com negócios de tráfico de droga.
Durante o dia de ontem, o suspeito esteve a ser interrogado no Tribunal da Maia. O juiz aplicou-lhe a prisão preventiva, enquanto decorre o processo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)