Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Associações de pais reúnem-se no dia 14

É debaixo de uma guerra entre alguns dos actuais dirigentes que as associações de pais vão reunir em Aveiro, a 14 de Abril, na assembleia geral da Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap).
19 de Março de 2007 às 00:00
A presidente da Confap
A presidente da Confap
Depois da anulação do processo eleitoral, pelo presidente da mesa da assembleia geral, Fernando Gomes, a polémica continua. Um dos elementos da lista A interpôs uma providência cautelar para que fosse declarada “ilicitude do acto” do presidente da mesa, que considerou irregular a candidatura da lista A. A presidente da Confap, Maria José Viseu, emitiu um comunicado no início da semana, no qual indica que a Confap não tem licitude para “executar a deliberação impugnada”. A presidente do conselho executivo da Confap justifica assim o facto de a confederação “não contestar” a referida providência cautelar.
Em resposta, Fernando Gomes considera a atitude de Maria José Viseu um “procedimento absolutamente kafquiano”, ao emitir “de forma pessoal um comunicado que parece de extraordinária ingenuidade ou maquiavelismo”. Maria José Viseu, acusa, agiu “sozinha, apesar do pedido repetidamente efectuado por cinco dos sete membros do conselho executivo da Confap para reunir”.
Para o presidente da mesa, a dirigente “age neste processo de forma autocrática, sem qualquer fundamento legal ou estatutário” e questiona: “Esta decisão é tomada na qualidade de presidente de um conselho executivo ou na qualidade de candidata a presidente da mesa?”
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)