Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Associações de pais vão a votos amanhã

Apenas uma lista concorre às eleições para a Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap), que decorrem amanhã em Oliveira de Azeméis. Albino Almeida, que já presidiu à Confap, é o candidato que lidera a única lista apresentada.
14 de Setembro de 2007 às 00:00
Albino Almeida regressa
Albino Almeida regressa FOTO: Baía Reis
O presidente da mesa da assembleia geral, Fernando Gomes, que se recandidata ao mesmo cargo, diz “lamentar que não tenham aparecido mais listas, pois seriam sinal de democracia e de participação”. Acredita que os problemas e divisões que marcaram a vida da Confap nos últimos meses, incluindo providências cautelares e acções judiciais, estão ultrapassados. “Houve a impossibilidade de movimentar a conta, a comissão administrativa foi recusada pela ex-presidente, mas a Confap sobreviverá”, assinala. Apesar de a lista única contar com o apoio de apenas cinco federações regionais (Porto, Setúbal, Aveiro, Braga e Nordeste Transmontano), Fernando Gomes não acredita em divisões. “Vão estar associados de todas as federações”, garante.
O CM tentou ouvir António Castela, da Federação Regional de Associações de Pais de Lisboa, que concorreu às eleições anuladas no início do ano, mas tal não foi possível.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)