Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Ataca em casa idosa de 92 anos

Uma mulher, de 92 anos, que mora sozinha em Santa Eufémia, Leiria, viveu ontem de madrugada uns longos 35 minutos de terror, às mãos de um assaltante que a agrediu e lhe arrancou os brincos de ouro das orelhas. Empunhando um podão, o homem ameaçou a idosa de morte e obrigou-a a ficar no quarto, enquanto vasculhava a casa à procura de dinheiro. Acabou por fugir com o plasma comprado há poucas semanas.
27 de Maio de 2012 às 01:00
Adelina Faria foi agredida brutalmente pelo assaltante
Adelina Faria foi agredida brutalmente pelo assaltante FOTO: Ricardo Almeida

Eram 04h00 quando Adelina Faria acordou com "barulhos" dentro de casa. Levantou--se, mas como nada viu de estranho voltou para a cama. Sem conseguir descansar, tornou a levantar-se e ao entrar na cozinha deu de caras com um homem de pele escura, alto e magro, aparentando 40 anos, que vasculhava as gavetas.

"Ele agarrou-me e apertou--me a cara com as mãos para não gritar, mas eu virei-me a ele e dei-lhe umas bofetadas", contou ontem a idosa ao CM, adiantando que o assaltante a levou para o quarto e a obrigou a sentar--se na cama. Com um podão, que encostou ao pescoço da idosa, exigia "dinheiro e ouro". Ao fim de 35 minutos de ameaças, fugiu com os brincos de ouro e com o plasma. A idosa foi a casa de um vizinho pedir ajuda.

LEIRIA ASSALTO IDOSA DINHEIRO BRINCOS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)