Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Ataca ex-patrão com 16 facadas

O ataque ao dono de duas pizarias de Leiria, roubado e agredido com 16 facadas na garagem do prédio onde vive, há duas semanas, foi cometido por um ex-funcionário e dois amigos, de 17 e 18 anos, detidos terça-feira pela Polícia Judiciária de Leiria.
24 de Junho de 2010 às 00:30
Dois dos três autores do roubo e da tentativa de homicídio foram interrogados no Tribunal de Leiria
Dois dos três autores do roubo e da tentativa de homicídio foram interrogados no Tribunal de Leiria FOTO: Rui Miguel Pedrosa

Os três detidos residem na cidade, são toxicodependentes e estão referenciados por crimes de furto de e em viaturas e tráfico de estupefacientes. Agora estão indiciados por homicídio qualificado tentado e roubo agravado.

No sótão da casa de um dos jovens, os inspectores da PJ encontraram uma mochila com as duas facas de cozinha usadas para atacar o empresário, ainda com vestígios de sangue da vítima, roupa ensanguentada, o pequeno cofre (vazio) onde estavam os quatro mil euros roubados e os gorros com que esconderam as caras.

O trio esperou que Giuseppe Pezzolla, 50 anos, fechasse as pizarias e seguisse para casa, na madrugada do dia 11, tendo-o surpreendido na garagem do prédio, já depois de estacionar o carro. Como ofereceu resistência ao roubo, o empresário foi agredido com 16 facadas, encontrando-se ainda internado em perigo de vida. Um dos agressores, de 18 anos, é um ex-funcionário, suspeito de desvio de dinheiro da pizaria, que já tinha ameaçado a vítima. O trio estava a ser ouvido ontem à noite no Tribunal de Leiria.

Ver comentários