Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Ataca PSP com sabre e sequestra a mulher

Agentes conseguiram tirá-lo de casa por janela e resgatar vítima, que ficou marcada pela arma.
Sérgio A. Vitorino 22 de Outubro de 2014 às 20:13
Homens comandados por Luís Pebre conseguiram libertar vítima que estava sequestrada neste rés-do-chão no Bairro do Zambujal, Alfragide
Homens comandados por Luís Pebre conseguiram libertar vítima que estava sequestrada neste rés-do-chão no Bairro do Zambujal, Alfragide

Um carpinteiro acabou o dia do seu 42º aniversário preso, após ter agredido e sequestrado, no final da festa, a namorada e tentado atingir com um sabre um polícia. O sequestro durou 30 minutos e terminou quando os elementos da PSP da Amadora aproveitaram uma distração para o puxar por uma janela de casa e deter, libertando a vítima, de 29 anos.

Segundo explicou ao CM o intendente Luís Pebre, comandante da PSP da Amadora, tudo teve início pelas 00h30 de ontem, no bairro do Zambujal, Alfragide. Vizinhos deram o alerta após terem ouvido gritos de mulher vindos da casa. A PSP chegou e ouviu o mesmo. "O agressor recusou-se a deixar os agentes entrar, mas estes viram a vítima por trás dele, nua e coberta com um cobertor. Por sinais, ela deu a entender que estava lá contra a sua vontade", explicou.

Foi nessa altura que um agente colocou o pé para o carpinteiro não fechar a porta. "O homem foi buscar um sabre – de uma coleção de armas que tinha na parede –, empunhou-o e tentou atingir o elemento policial. Este, para se desviar, teve de o deixar fechar a porta", disse Luís Pebre.

Os polícias conseguiram abrir um estore da casa (um rés-do-chão) e viram-no a encostar o sabre ao pescoço da vítima, que ficou com várias marcas. "Ele veio à janela e os agentes aproveitaram a distração para puxá-lo para a rua", relatou o comandante. Foi então que a PSP deu conta de que ele guardava réplicas perfeitas de armas de guerra, feitas de madeira e metal. A sua origem está a ser investigada.

PSP Amadora Luís Pebre polícia sabre sequestro
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)