Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Atacado duas vezes por ladrão

Em apenas três meses, um condutor-manobrador, de 37 anos, foi assaltado duas vezes pelo mesmo assaltante, no concelho de Sintra. Na madrugada de sexta-feira a GNR apanhou o suspeito em Mem Martins, numa casa que serve de albergue a vários imigrantes em situação ilegal no País.
25 de Junho de 2006 às 00:00
Suspeito vivia em albergue de imigrantes ilegais
Suspeito vivia em albergue de imigrantes ilegais FOTO: d.r.
De alcunha ‘72’, o cabo-verdiano de apenas 22 anos já tinha sido notificado para comparecer nas instalações do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras mas não cumpriu.
Desde que fora expulso da casa dos pais, ‘72’ refugiou-se numa barraca em Mem Martins onde, há cerca de um mês, foram detectados vários imigrantes em situação irregular no País.
O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Sintra regressou ao local para cumprir um mandado de detenção pela prática de dois roubos com violência a um homem.
A vítima foi abordada pelo assaltante em Fevereiro último, junto a um centro comercial da Tapada das Mercês. Enquanto ele o agarrava, outros quatro homens roubavam-lhe o ordenado, de 650 euros, tabaco e um isqueiro. Três meses depois, o condutor aguardava o comboio na estação de Rio de Mouro quando foi novamente agarrado. “Apertaram-lhe o pescoço e roubaram-lhe a carteira”, disse fonte policial ao CM.
O suspeito ficou em prisão preventiva.
Ver comentários