Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Atacado numa berma

Um parou para comprar cerejas e o outro aguardava num semáforo quando foram abordados por assaltantes que lhes levaram os carros. O método do ‘carjacking’ fez mais duas vítimas, desta vez em Ferreira do Zêzere e em Oeiras.
14 de Junho de 2007 às 00:00
Mais dois casos de ‘carjacking’: em Oeiras e Ferreira do Zêzere
Mais dois casos de ‘carjacking’: em Oeiras e Ferreira do Zêzere FOTO: Manuel Moreira
O caso mais caricato ocorreu no domingo, dia 10, mas só ontem foi tornado público. O condutor de um BMW topo de gama parou junto de um vendedor ambulante, na Estrada Nacional 110, em Rego da Murta, Areias, Ferreira do Zêzere, com o intuito de comprar cerejas.
Quando se preparava para efectuar o negócio surgiram dois indivíduos, que lhe desferiram um golpe na face com uma arma branca e fugiram ao volante do carro.
Segundo informações da GNR, os assaltantes haviam furtado uma outra viatura em Tomar. Como esta avariou, continuaram a pé até se cruzarem com uma nova vítima.
Depois de se apoderarem do BMW, os dois homens, ambos de etnia cigana, dirigiram-se para o concelho de Alvaiázere, onde acabaram por sofrer um acidente de viação, na zona do Barqueiro.
Um deles sofreu ferimentos graves e ficou internado nos Hospitais da Universidade de Coimbra. O outro foi transferido para o Hospital de Abrantes – a sua área de residência – mas depois dos tratamentos abandonou a unidade sem o conhecimento das autoridades.
Após a identificação dos suspeitos, a GNR solicitou a emissão de mandados de captura ao procurador da República para os apresentar a interrogatório judicial.
Como os documentos tardaram a chegar, um dos assaltantes conseguiu deixar o hospital sem ser detido. Um elemento da GNR garantiu, no entanto, que o indivíduo está identificado e poderá ser capturado nos próximos dias.
O segundo suspeito, como se encontra acamado, receberá ordem de detenção assim que for autorizado pelos médicos a sair da unidade hospitalar.
Entretanto, na terça-feira à tarde, em Oeiras, um encapuzado roubou um jipe quando o condutor da viatura a imobilizou num semáforo.
“Pelas 16h10, na Rua Ribeira da Laje, o autor do crime apontou um revólver ao condutor do veículo, de marca Toyota Land Cruiser”, disse fonte policial.
A vítima foi obrigada a sair de imediato do jipe, que passou para o controlo do assaltante.
A PSP de Oeiras tomou conta da ocorrência e remeteu o processo à Polícia Judiciária para posterior investigação.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)