Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Atacados a tiro na A22

Um funcionário da concessionária Euroscut foi ontem à noite ferido na A22, no Algarve, na sequência de um tiro disparado contra a viatura que conduzia quando prestava assistência a uma avaria num dos pórticos da via, incendiado minutos antes.

14 de Dezembro de 2011 às 01:00
Cabos que ligam câmaras foram incendiados antes dos disparos
Cabos que ligam câmaras foram incendiados antes dos disparos FOTO: Miguel Veterano Júnior

O incidente, o segundo em dois dias, aconteceu cerca das 20h00, ao quilómetro 43, no sentido Algoz/Guia. Ao que o CM apurou junto de fonte da GNR, "foi disparado um tiro contra a carrinha da concessionária, e o funcionário sofreu ferimentos provocados por vidros". O disparo terá sido feito com caçadeira, "depois de ter sido ateado fogo aos cabos que fazem a ligação às câmaras que permitem a cobrança de portagens na ex-Scut algarvia", referiu a mesma fonte.

Segundo referiu ao CM fonte do Comando Distrital de Operações de Socorros (CDOS), os ferimentos sofridos pelos funcionário "foram ligeiros", mas este foi assistido por uma ambulância do INEM. O CDOS enviou para o local do incidente seis elementos e uma viatura de combate a incêndios.

Uma patrulha da Brigada de Trânsito da GNR isolou o local, e foi chamada a Polícia Judiciária, que recolheu vestígios do incêndio e da emboscada à viatura da concessionária da auto--estrada. Ao que o CM apurou, a GNR, antevendo situações do género, já tinha reforçado a vigilância nas zonas próximas dos pórticos de cobrança de portagem na A22.

Recorde-se que, na madrugada de segunda-feira, outro pórtico de cobrança de portagens na A22, junto ao nó de Boliqueime, foi alvo de disparos e uma estrutura de apoio com meios informáticos incendiada. Várias câmaras de leitura instaladas no pórtico foram destruídas com recurso a arma de fogo. Ontem, a Estradas de Portugal garantiu que o incidente de segunda-feira não afectou a cobrança de portagens.

TIRO SCUT ALGARVE ALGOZ GUIA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)