Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Atacados dentro de apartamento

Um casal foi agredido e roubado na casa dela, entre as 03h30 e as 04h00 de ontem, no edifício Pátios da Marina, junto à Marina de Vilamoura. O ataque foi feito por três homens encapuzados, que arrombaram a porta do apartamento a pontapé.
27 de Fevereiro de 2010 às 00:30
O apartamento atacado é o único ocupado no edifício Pátios da Marina, junto à Marina de Vilamoura
O apartamento atacado é o único ocupado no edifício Pátios da Marina, junto à Marina de Vilamoura FOTO: Roberto Pujales

O casal conheceu--se na mesma noite, num bar em Vilamoura. Ele, um cidadão irlandês de férias, foi para o apartamento dela, mulher de origem nigeriana que tem arrendado um dos quatro apartamentos do Pátios da Marina. Os restantes três não estão ocupados.

Segundo o CM apurou, o casal foi surpreendido na sala por três homens encapuzados, que arrombaram a porta a pontapé. Os intrusos não estariam armados. O cidadão irlandês ainda resistiu, mas em vão. Tanto ele como a mulher foram agredidos pelo trio, que conseguiu escapar com dois telemóveis, um computador portátil, dois mil euros em dinheiro, um fio de ouro e um relógio.

Os dois mil euros pertenciam à mulher e terão sido levantados num banco durante o dia. Este dado e o facto de a mulher residir sozinha num bloco com quatro apartamentos sugerem que o alvo seria a mulher e que já estaria a ser vigiada.

Quando a GNR tomou conta da ocorrência solicitou à mulher que se deslocasse na sua viatura ao posto. Esta recusou, explicando não querer conduzir porque tinha ingerido bebidas alcoólicas.

Durante a manhã, o casal esteve no hotel onde o turista está hospedado, mas a mulher chegou a receber assistência médica no Centro de Saúde de Loulé. Deveriam formalizar queixa na GNR, ao final da tarde, mas o caso já passou para a alçada da Polícia Judiciária.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)