Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Atacam à bomba e levam 15 mil €

"Acordámos com um estrondo enorme, mas já não vimos ninguém", contou ao CM Manuel Silva, morador de Rio Tinto, Esposende, acordado durante a madrugada de ontem com a explosão da caixa multibanco instalada na junta de freguesia. O ATM tinha sido carregado na passada terça-feira, com cerca de 15 mil euros. A Polícia Judiciária investiga o caso.

11 de Novembro de 2011 às 01:00
Sede da Junta de Freguesia de Rio Tinto foi danificada após ataque com recurso a botija de gás
Sede da Junta de Freguesia de Rio Tinto foi danificada após ataque com recurso a botija de gás FOTO: Fátima Vilaça

A explosão, que destruiu por completo a caixa multibanco instalada na parede da sede da Junta de Rio Tinto, aconteceu cerca das 02h45 de ontem. O rebentamento, com recurso a uma botija de gás, terá sido provocado por um grupo de cinco homens, que se juntou no Largo da Igreja, próximo da junta, por volta da meia-noite. "Pararam aqui dois carros, quando saíamos do ensaio do coral, mas, como viram aqui gente, foram--se embora", contou ao Correio da Manhã Maria Pereira.

O presidente da Junta de Freguesia de Rio Tinto, Joaquim Rosmaninho, disse ao CM que a caixa, que tinha estado avariada cerca de duas semanas, tinha sido carregada há apenas dois dias. "Estiveram cá na terça-feira a reparar a máquina e a abastecê-la", relatou o autarca. Ao que o CM apurou, o roubo terá rendido 15 mil euros. A investigação está a cargo da PJ.

BOMBA ASSALTO ROUBO RIO TINTO ESPOSENDE
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)