Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Atacam bombas pela quinta vez

A dupla de assaltantes entrou por um portão nas traseiras da loja da estação de serviço da Galp de Águas de Moura, em Palmela. Passava pouco das 00h00 de ontem e os ladrões tiveram hora e meia para virar todo o estabelecimento do avesso, fugindo com dinheiro, bebidas, alimentos, tabaco e óleo mecânico. Este foi o quinto assalto à loja nos últimos onze meses.
8 de Setembro de 2010 às 00:30
Câmaras captaram todos os passos dos dois ladrões. GNR e PJ de Setúbal ficaram com imagens de vídeo
Câmaras captaram todos os passos dos dois ladrões. GNR e PJ de Setúbal ficaram com imagens de vídeo FOTO: direitos reservados

A videovigilância das bombas de gasolina, a que o CM teve acesso, acompanhou todos os movimentos dos assaltantes. "Estão encapuzados e com luvas. Pouco se vê, mas os estragos são muitos", referiu José Rebola, proprietário da estação de serviço.

O empresário tem, de resto, sido um alvo preferencial dos assaltantes. "Só nesta estação de serviço de Águas de Moura é já o quinto assalto desde Outubro de 2009", explicou a vítima ao nosso jornal.

Os ladrões entraram na Galp pelas 00h30. As câmaras mostram que ambos seguravam lanternas, que usaram para "revirar todos os pontos da loja da estação de serviço". "Viram os arquivos, o escritório, o balcão da loja. Ao todo, levaram daqui 1374 euros e cerca de 1200 euros em tabaco", acrescentou José Rebola, em jeito de balanço. Antes de escaparem, os assaltantes pegaram em duas mochilas, que encheram com bebidas e artigos alimentares. Por terem actuado com luvas, não deixaram impressões digitais. 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)