Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Atacam caçadores a tiro em Idanha-a-Nova

Três arguidos julgados por tentativa de homicídio.
Paula Gonçalves 19 de Março de 2018 às 08:39
Tribunal de Castelo Branco
Justiça
Tribunal de Castelo Branco
Justiça
Tribunal de Castelo Branco
Justiça
Um engano no trajeto para as instalações de Caça Associativa da Zebreira, em Idanha-a-Nova, correu mal para dois caçadores da zona de Cantanhede. Invadiram um acampamento e foram atacados por dois homens e uma mulher, que os agrediram e dispararam contra o veículo todo-o-terreno onde seguiam.

O caso ocorreu em novembro de 2015, e os agressores estão agora a ser julgados no Tribunal de Castelo Branco. São acusados de homicídio na forma tentada, entre outros crimes.

Segundo a acusação, quando se aperceberam do engano, os caçadores tentaram inverter a marcha, mas, nessa altura, um dos arguidos, de 23 anos, abriu a porta do condutor, perguntou-lhe se sabia o que andava a fazer e deu-lhe uma bofetada.

O outro caçador terá tentado imobilizar o agressor, mas o irmão deste, de 20 anos, aproximou-se, e os dois agressores desferiram-lhes vários murros e pontapés. Juntaram-se mais três mulheres, uma das quais é acusada de agredir os caçadores à estalada e a pontapé. Os dois irmãos foram buscar caçadeiras e fizeram três disparos: dois atingiram a frente do jipe e um a porta do lado do condutor.

PORMENORES
Vítimas ficam feridas
As vítimas sofreram ferimentos e tiveram de receber tratamento hospitalar. O veículo registou danos no valor de 14 mil euros. Vítor Gaspar, advogado dos caçadores, espera que sejam ressarcidos dos prejuízos.

Armas apreendidas
Quatro meses após a agressão, foram apreendidas aos suspeitos seis armas de fogo e dezenas de munições - todas ilegais. O processo inclui mais um arguido por posse de arma proibida. Em julgamento alegaram que uma das vítimas os ameaçou primeiro.
Cantanhede Caça Associativa Zebreira Idanha-a-Nova irmão Tribunal de Castelo Branco caçador
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)